Blog

Top 3 Antivírus Gratuitos Utilizados em 2016

antivirus

Na hora de aproveitar os benefícios da internet, a melhor proteção para o computador é a navegação segura. Além de evitar sites duvidosos, você também pode aproveitar a ajudinha extra dos antivírus para se defender dos softwares maliciosos! A seguir, montamos uma lista com os três melhores antivírus gratuitos utilizados durante o ano de 2016:

Avast Free Antivirus 2016

Atuando há anos no mercado, o Avast é considerado o melhor antivírus gratuito. Reconhecido pela eficiência na hora de proteger seu sistema contra ferramentas perigosas e arquivos maliciosos, realiza exames e buscas automáticas diretamente do seu computador para resolver problemas de segurança.

O pacote inclui um gerenciador de senhas, uma ferramenta de limpeza de sistema, um examinador de software desatualizado e disco de recuperação.

AVG Antivirus Free

A especialidade da AVG é em Pishing, porém também apresenta uma rápida desenvoltura para examinar o computador e detectar o intruso.

Como um dos destaques da versão 2016, está o programa que proíbe a visualização de sites alheios em sua máquina caseira, que vem com o nome de “Do Not track”.

Assim como seu concorrente acima, a AVG também está há muito tempo no mercado. Para você que quer economizar e manter a segurança do seu computador, essa é uma ótima opção para proteção.

 

Panda Free Antivirus

Apesar de não ser muito falado, o Panda é conhecido por ter resultados melhores que programas pagos e consegue bater de frente com seus concorrentes acima, que são os maiores do mercado.

O programa está sempre monitorando a sua máquina, contando também com disco de recuperação e análise de USB.

A plataforma vem crescendo e promete dar muito trabalho para os “intrusos de plantão”.

Artigos Relacionados

03.05.2017

Como sua empresa pode aproveitar o big data

Hoje em dia, há um novo jeito de fazer compras –– e tratar o consumidor. A quantidade de dados gerada atualmente mostra um perfil de consumo, preferências do usuários e atividades que, no final, podem gerar um novo jeito de vender e atender aos consumidores. Empresas que fazem uso do big data para análise de […]
Leia Mais
28.09.2017

Roubos agora podem ser feitos pelo WhatsApp

A premissa é boa: um link oferece um pacote de dados móveis para quem fornecer informações pessoais. Mas não se engane: este é um novo golpe que surgiu no WhatsApp. Segundo a empresa de segurança Psafe, o link já foi acessado mais de 20 mil vezes. O usuário recebe a mensagem falando que ele ganhou […]
Leia Mais
31.08.2016

Você sabe o que é cloud computing?

A computação em nuvem é quando as informações são fornecidas de forma impalpável. Ou seja, não é vendido um produto e sim recursos compartilhados que permitem acesso por meio de qualquer computador, tablet ou celular conectado à Internet. Então, de forma bem simplista, seus dados estariam – teoricamente – em qualquer lugar. Uma das maiores […]
Leia Mais