Blog

TI pode ajudar a regularizar o compliance das empresas

1305-blog

A área de Tecnologia de Informação das empresas se transformou ao longo dos anos. Além de ter que resolver problemas práticos do dia a dia, os profissionais da área também podem ajudar a regularizar o compliance das organizações.

Apesar de ser algo muito bem visto pelas empresas, as regras de compliance ainda são subestimadas. No início dos anos 2000, houve fraudes contábeis que mexeram com Wall Street. Informações foram adulteradas e sistemas corrompidos.

Com isso, percebeu-se que a tecnologia da informação tem um papel muito mais importante do que estava sendo exercido à época. Hoje em dia, aqui no Brasil a demanda por mais transparência e combate à corrupção está colocando as regras de compliance entre as mais importantes na gestão das empresas. E o TI pode ser o maior aliado para evitar fraudes e melhorar a agenda das companhias.

Primeiro, todos os funcionários devem ser informados que serão monitorados e como isso será feito. Além disso, eles devem saber quais comportamentos serão punidos e como é desejado que eles hajam. A área de TI também deve traduzir termos tecnológicos para evitar confusões.

Outro papel da equipe de TI também deve é participar das discussões sobre compliance. Os colaboradores desta área não devem receber demandas infundadas e das quais não participaram das decisões. Eles podem contribuir para uma melhor incorporação da agenda de compliance de seu negócio.

Artigos Relacionados

03.05.2017

IBM elenca os 5 problemas mais comuns na Tecnologia da Informação

Estamos na era do avanço tecnológico e isso tem feito com que os negócios alcançassem mais do que nunca. As empresas agora usam a tecnologia para mais produtividade e eficiência, o que mostra a importância da área de TI. Apesar de estarmos indo no caminho certo, há alguns erros comuns que ainda precisam ser resolvidos. […]
Leia Mais
08.08.2016

Por que os profissionais de TI devem estar sempre atualizados?

Entenda como as evoluções da tecnologia podem afetar esse tipo de trabalho Trabalhar com tecnologia significa estar em constante evolução. Ficar parado não é uma saída inteligente, visto que a cada minuto acontece uma revolução no meio. Hoje em dia, o que antes estava restrito a trabalhadores da área está disponível para seu colega, seu […]
Leia Mais
05.06.2017

Dados sobre Inbound Marketing em 2017

Você sabe o que é Inbound Marketing? É uma maneira nova de se relacionar com o consumidor. Ao invés de invadir a vida do futuro cliente com propagandas, é possível fazer com que haja um interesse espontâneo para conhecer melhor a marca. Ou seja: essa maneira de fazer marketing é menos invasiva e, por conta […]
Leia Mais