Blog

Por que a sua empresa deve começar a investir em inbound marketing agora mesmo ?

2504-blog

As redes sociais trouxeram diversas facilidades para os proprietários de um negócio físico ou digital. Com poucos cliques é possível publicar um conteúdo relevante, criar engajamento com o seu público e receber um feedback em tempo real da qualidade dos seus produtos ou serviços. Sua empresa sabe como criar uma comunicação efetiva com os seus clientes?

O conceito de Inbound Marketing tem sido bastante discutido para ajudar as empresas a prospectarem novo clientes e entrarem de fato na era da comunicação. A publicidade tradicional na televisão, revistas e rádio tem perdido lugar para a produção e o compartilhamento de conteúdo nas mídias digitais.

O primeiro passo para ter um relacionamento duradouro com a sua audiência é entender de fato o que eles querem. Seu negócio precisa estar preparado para superar as expectativas desse público cada vez mais informado e sedento por informações, e para isso você terá que investir na criação de um conteúdo que resolva problemas específicos ao invés de apenas “empurrar” seus produtos.

A partir do momento que sua empresa tiver uma frequência adequada na produção de conteúdo e conseguir entregar valor para os leitores, as pessoas passarão a enxergá-la como uma autoridade no assunto. Conquistar a confiança das pessoas deve ser a sua prioridade neste primeiro momento.

Outra maneira efetiva de conseguir bons resultados com o inbound marketing é oferecendo um conteúdo adicional. Crie um e-book sobre um assunto importante da sua área e disponibilize gratuitamente na internet. Essa ação vai desencadear a construção do bem mais precioso da sua empresa: a lista de e-mails dos seus futuros clientes.

Depois de pensar em todas as estratégias necessárias para criar um conteúdo matador, é a hora de avaliar as métricas de tudo que está sendo feito. Aposte em ferramentas como o Google Analytics e o Adwords para pesquisar palavras-chave, verificar o tráfego do seu site e o tipo de conteúdo que está gerando maior engajamento. Você precisa ter a habilidade de interpretar e analisar os dados para gerar insights poderosos para o seu negócio.

Artigos Relacionados

28.11.2016

Segurança nas redes WI-FI

Uma rede bem configurada diminui a possibilidade de invasão e roubo de dados   Com a popularização de dispositivos como smartphones, tablets e outros dispositivos portáteis, o acesso à internet sem fio se popularizou muito nos últimos anos. Com um roteador e um provedor de acesso é possível usar a internet em qualquer lugar da […]
Leia Mais
03.05.2017

Facebook revela tendências de marketing para os próximos 3 anos

As tendências de marketing estão cada vez mais ligadas à tecnologia. Pelo menos é que diz o estudo do Facebook IQ que fala sobre o assunto e prevê o que rolará nos próximos 3 anos. Pelo menos 85% do atendimento ao consumidor serão realizados, nos próximos 36 meses, sem a necessidade de humanos. Os millenials […]
Leia Mais
31.07.2017

Profissionais de TI são disputados após ameaças cibernéticas

A média salarial subiu, segundo consultoria   O crescimento dos ataques cibernéticos fez com que os profissionais de TI ficasse mais disputados. Como consequência, o salário deles também aumentou. Segundo a consultoria de recursos humanos Robert Half, a média subiu de R$ 5833 em 2016 para R$ 11500 em 2017. O motivo disso é a […]
Leia Mais