Blog

Por que a sua empresa deve começar a investir em inbound marketing agora mesmo ?

2504-blog

As redes sociais trouxeram diversas facilidades para os proprietários de um negócio físico ou digital. Com poucos cliques é possível publicar um conteúdo relevante, criar engajamento com o seu público e receber um feedback em tempo real da qualidade dos seus produtos ou serviços. Sua empresa sabe como criar uma comunicação efetiva com os seus clientes?

O conceito de Inbound Marketing tem sido bastante discutido para ajudar as empresas a prospectarem novo clientes e entrarem de fato na era da comunicação. A publicidade tradicional na televisão, revistas e rádio tem perdido lugar para a produção e o compartilhamento de conteúdo nas mídias digitais.

O primeiro passo para ter um relacionamento duradouro com a sua audiência é entender de fato o que eles querem. Seu negócio precisa estar preparado para superar as expectativas desse público cada vez mais informado e sedento por informações, e para isso você terá que investir na criação de um conteúdo que resolva problemas específicos ao invés de apenas “empurrar” seus produtos.

A partir do momento que sua empresa tiver uma frequência adequada na produção de conteúdo e conseguir entregar valor para os leitores, as pessoas passarão a enxergá-la como uma autoridade no assunto. Conquistar a confiança das pessoas deve ser a sua prioridade neste primeiro momento.

Outra maneira efetiva de conseguir bons resultados com o inbound marketing é oferecendo um conteúdo adicional. Crie um e-book sobre um assunto importante da sua área e disponibilize gratuitamente na internet. Essa ação vai desencadear a construção do bem mais precioso da sua empresa: a lista de e-mails dos seus futuros clientes.

Depois de pensar em todas as estratégias necessárias para criar um conteúdo matador, é a hora de avaliar as métricas de tudo que está sendo feito. Aposte em ferramentas como o Google Analytics e o Adwords para pesquisar palavras-chave, verificar o tráfego do seu site e o tipo de conteúdo que está gerando maior engajamento. Você precisa ter a habilidade de interpretar e analisar os dados para gerar insights poderosos para o seu negócio.

Artigos Relacionados

14.03.2017

Porque terceirizar o setor de TI?

Como tirar melhor proveito da tecnologia disponível em favor da sua empresa e sem ter gastos exorbitantes?   As empresas brasileiras tem cada dia mais reconhecido a importância do investimento em tecnologia: para 2016 é esperado um crescimento de 3,0% mesmo com a crise, segundo a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) em uma […]
Leia Mais
05.06.2017

TI pode ajudar a regularizar o compliance das empresas

A área de Tecnologia de Informação das empresas se transformou ao longo dos anos. Além de ter que resolver problemas práticos do dia a dia, os profissionais da área também podem ajudar a regularizar o compliance das organizações. Apesar de ser algo muito bem visto pelas empresas, as regras de compliance ainda são subestimadas. No […]
Leia Mais
29.08.2016

Outsourcing é tendência para expansão de empresas

O Outsourcing é um setor diferente. Com a necessidade de pessoas com um nível de conhecimento e tecnologia elevados, o investimento estrangeiro permite que, cada vez mais, a área faça serviços de excelência. Isso cria novas oportunidades de trabalho e – melhor – aumenta o nível de exigência do mercado.   O crescimento do Outsourcing […]
Leia Mais