Blog

Inteligência artificial: Esteja preparado para essa nova realidade do mercado

1804-blog

Estudos recentes em diversas áreas do mercado apontam que boa parte das profissões atuais vão desaparecer em um período de 20 anos. O mais preocupante é que boa parte dos jovens que estão se formando já terão um conhecimento ultrapassado devido à velocidade do avanço tecnológico e da criação de novos postos de trabalho.

A inteligência artificial já é uma realidade em diversos países e seus benefícios são incontestáveis. Profissões como operadores de telemarketing e até mesmo a tradicional advocacia podem estar com os dias contados graças a ajuda de robôs especializados no atendimento ao público e na resolução de problemas menos complexos.

O setor de vendas pode ser um dos mais impactados com essa nova tecnologia. O investimento na automação das operações nas grandes companhias vai gerar uma economia significativa para o bolso dos empresários, e consequentemente fará com que milhares de pessoas tenham que procurar uma nova ocupação.

Um grande exemplo da velocidade das mudanças no setor de inteligência artificial é a adoção de carros autônomos pela Uber. A empresa já faz testes nos Estados Unidos para implementar carros sem motoristas na sua frota, o que sem dúvida é uma grande revolução na maneira como a indústria dos transportes vai se comportar daqui pra frente.

As profissões relacionadas à área de tecnologia ainda terão um crescimento gigantesco devido à falta de profissionais qualificados no mercado. Engenheiros de hardware, especialistas em robótica e programadores são apenas algumas das profissões que vão notar um aumento na oferta de empregos ao redor do mundo em um curto período de tempo.

Para acompanhar esse ritmo acelerado de evolução, é necessário que o setor educacional repense algumas estratégias. A inteligência artificial terá impacto direto na economia dos países envolvidos e vai servir de base para a tão falada quarta revolução industrial. A diferença é que dessa vez as mudanças vão acontecer em tempo recorde, deixando pouco tempo para os profissionais se reciclarem e prepararem para uma nova realidade.

Artigos Relacionados

05.06.2017

Dados sobre Inbound Marketing em 2017

Você sabe o que é Inbound Marketing? É uma maneira nova de se relacionar com o consumidor. Ao invés de invadir a vida do futuro cliente com propagandas, é possível fazer com que haja um interesse espontâneo para conhecer melhor a marca. Ou seja: essa maneira de fazer marketing é menos invasiva e, por conta […]
Leia Mais
29.03.2017

Por que a sua empresa deve começar a investir em inbound marketing agora mesmo ?

As redes sociais trouxeram diversas facilidades para os proprietários de um negócio físico ou digital. Com poucos cliques é possível publicar um conteúdo relevante, criar engajamento com o seu público e receber um feedback em tempo real da qualidade dos seus produtos ou serviços. Sua empresa sabe como criar uma comunicação efetiva com os seus […]
Leia Mais
19.07.2016

Entenda por que você deve terceirizar o TI da sua empresa

A importância do outsourcing está cada vez maior. Saiba como fazer parte disso As empresas hoje em dia dependem de um sistema tecnológico que funcione com maestria. Por isso, muitas vezes fica difícil ter uma área de TI eficiente dentro do seu negócio. Que tal optar pelo outsourcing? Terceirizar o TI pode ser muito mais […]
Leia Mais