Blog

Dados sobre Inbound Marketing em 2017

2006-blog

Você sabe o que é Inbound Marketing? É uma maneira nova de se relacionar com o consumidor. Ao invés de invadir a vida do futuro cliente com propagandas, é possível fazer com que haja um interesse espontâneo para conhecer melhor a marca. Ou seja: essa maneira de fazer marketing é menos invasiva e, por conta disso, ganhou o mercado nos últimos anos.

Com o avanço tecnológico e o poder da Internet, as empresas tiveram que adaptar sua maneira de atender ao cliente e fazer publicidade. Por isso, o relatório Estado do Inbound Marketing 2017 reuniu mais de 6300 profissionais da área para saber as tendências.

Cerca de 60% dos profissionais entrevistados acham que a estratégia de marketing de sua empresa é eficiente. Mesmo assim, 53% acha exatamente o oposto: que não são eficazes. Além disso, 25% das pessoas acham que as técnicas de outbound são superestimadas. Ao analisar os dados, o estudo mostrou que os profissionais de marketing acham isso porque a tática pode ser uma perda de tempo e recursos da empresa.  

Infelizmente, o estudo identificou que colaboradores discordam com os diretores executivos quando o assunto é eficiência da estratégia de marketing. Enquanto 69% dos diretores acham que a empresa está no caminho certo, somente 50% dos colaboradores acham o mesmo.

Os profissionais também têm dificuldades com métricas. Cerca 66% deles disseram que o maior desafio é gerar tráfego e leads. Em seguida, 37% não conseguem provar o ROI e 29% acredita que ainda tenta garantir o orçamento suficiente. Os vendedores também não ficam para trás.

Para 38% deles, receber respostas de possíveis clientes está mais difícil e há dificuldade na prospecção. Apesar de existir uma grande gama de plataformas e tecnologias para ajudá-los, muitos têm dificuldade de incorporá-la no cotidiano. São 19% que acham difícil incorporar a tecnologia na rotina e 13% que dizem que usar os novos recursos está mais difícil do que nunca.

Artigos Relacionados

31.07.2017

Saiba 3 tendências de outsourcing

Departamentos de TI procuram cada vez mais fornecedores externos   A TI ganhou outra dimensão nos últimos anos. Com a evolução da tecnologia, o papel do profissional da área ficou bem maior, além de ter mais importância dentro da empresa. O papel estratégico da Tecnologia da Informação tem mudado modelos de negócios e transformado empresas. […]
Leia Mais
19.07.2016

Entenda por que você deve terceirizar o TI da sua empresa

A importância do outsourcing está cada vez maior. Saiba como fazer parte disso As empresas hoje em dia dependem de um sistema tecnológico que funcione com maestria. Por isso, muitas vezes fica difícil ter uma área de TI eficiente dentro do seu negócio. Que tal optar pelo outsourcing? Terceirizar o TI pode ser muito mais […]
Leia Mais
22.12.2016

Backup é essencial para a sua empresa

Entenda o motivo de você estar sempre ligado nas suas informações   Criar cópias de informações, arquivos e até sistemas operacionais inteiros está cada vez mais comuns entre as empresas. Se você ainda não o faz, é melhor correr. O risco de você perder tudo o que tem é bem grande. Os backups permitem que […]
Leia Mais