Blog

Dados sobre Inbound Marketing em 2017

2006-blog

Você sabe o que é Inbound Marketing? É uma maneira nova de se relacionar com o consumidor. Ao invés de invadir a vida do futuro cliente com propagandas, é possível fazer com que haja um interesse espontâneo para conhecer melhor a marca. Ou seja: essa maneira de fazer marketing é menos invasiva e, por conta disso, ganhou o mercado nos últimos anos.

Com o avanço tecnológico e o poder da Internet, as empresas tiveram que adaptar sua maneira de atender ao cliente e fazer publicidade. Por isso, o relatório Estado do Inbound Marketing 2017 reuniu mais de 6300 profissionais da área para saber as tendências.

Cerca de 60% dos profissionais entrevistados acham que a estratégia de marketing de sua empresa é eficiente. Mesmo assim, 53% acha exatamente o oposto: que não são eficazes. Além disso, 25% das pessoas acham que as técnicas de outbound são superestimadas. Ao analisar os dados, o estudo mostrou que os profissionais de marketing acham isso porque a tática pode ser uma perda de tempo e recursos da empresa.  

Infelizmente, o estudo identificou que colaboradores discordam com os diretores executivos quando o assunto é eficiência da estratégia de marketing. Enquanto 69% dos diretores acham que a empresa está no caminho certo, somente 50% dos colaboradores acham o mesmo.

Os profissionais também têm dificuldades com métricas. Cerca 66% deles disseram que o maior desafio é gerar tráfego e leads. Em seguida, 37% não conseguem provar o ROI e 29% acredita que ainda tenta garantir o orçamento suficiente. Os vendedores também não ficam para trás.

Para 38% deles, receber respostas de possíveis clientes está mais difícil e há dificuldade na prospecção. Apesar de existir uma grande gama de plataformas e tecnologias para ajudá-los, muitos têm dificuldade de incorporá-la no cotidiano. São 19% que acham difícil incorporar a tecnologia na rotina e 13% que dizem que usar os novos recursos está mais difícil do que nunca.

Artigos Relacionados

05.06.2017

TI pode ajudar a regularizar o compliance das empresas

A área de Tecnologia de Informação das empresas se transformou ao longo dos anos. Além de ter que resolver problemas práticos do dia a dia, os profissionais da área também podem ajudar a regularizar o compliance das organizações. Apesar de ser algo muito bem visto pelas empresas, as regras de compliance ainda são subestimadas. No […]
Leia Mais
03.05.2017

Futuro da tecnologia: 4 tendências para os próximos anos

Finalmente chegamos no futuro. Não há carros voadores (ainda), mas o fato é que daqui para frente vamos nos deparar com tecnologias cada vez mais fortes. O Google destacou, durante o CES (Consumer Electronics Show), evento de tecnologia que acontece todo ano em Las Vegas, algumas tendências para 2017.   Voz ativa O futuro da […]
Leia Mais
30.10.2017

Estudo diz que profissionais de TI fazem pelo menos 10 horas extras ao mês

Segundo estudo feito pela SolarWinds com diretores e gerentes de TI do Canadá e dos EUA, mais da metade dos profissionais de TI faz pelo menos 10 horas extras ao mês. Cerca de 91% dos que responderam à pesquisa trabalham além do horário de expediente, e 57% ainda faz horas extras sem remuneração. Isso mostra […]
Leia Mais