Blog

Dados sobre Inbound Marketing em 2017

2006-blog

Você sabe o que é Inbound Marketing? É uma maneira nova de se relacionar com o consumidor. Ao invés de invadir a vida do futuro cliente com propagandas, é possível fazer com que haja um interesse espontâneo para conhecer melhor a marca. Ou seja: essa maneira de fazer marketing é menos invasiva e, por conta disso, ganhou o mercado nos últimos anos.

Com o avanço tecnológico e o poder da Internet, as empresas tiveram que adaptar sua maneira de atender ao cliente e fazer publicidade. Por isso, o relatório Estado do Inbound Marketing 2017 reuniu mais de 6300 profissionais da área para saber as tendências.

Cerca de 60% dos profissionais entrevistados acham que a estratégia de marketing de sua empresa é eficiente. Mesmo assim, 53% acha exatamente o oposto: que não são eficazes. Além disso, 25% das pessoas acham que as técnicas de outbound são superestimadas. Ao analisar os dados, o estudo mostrou que os profissionais de marketing acham isso porque a tática pode ser uma perda de tempo e recursos da empresa.  

Infelizmente, o estudo identificou que colaboradores discordam com os diretores executivos quando o assunto é eficiência da estratégia de marketing. Enquanto 69% dos diretores acham que a empresa está no caminho certo, somente 50% dos colaboradores acham o mesmo.

Os profissionais também têm dificuldades com métricas. Cerca 66% deles disseram que o maior desafio é gerar tráfego e leads. Em seguida, 37% não conseguem provar o ROI e 29% acredita que ainda tenta garantir o orçamento suficiente. Os vendedores também não ficam para trás.

Para 38% deles, receber respostas de possíveis clientes está mais difícil e há dificuldade na prospecção. Apesar de existir uma grande gama de plataformas e tecnologias para ajudá-los, muitos têm dificuldade de incorporá-la no cotidiano. São 19% que acham difícil incorporar a tecnologia na rotina e 13% que dizem que usar os novos recursos está mais difícil do que nunca.

Artigos Relacionados

03.05.2017

Facebook revela tendências de marketing para os próximos 3 anos

As tendências de marketing estão cada vez mais ligadas à tecnologia. Pelo menos é que diz o estudo do Facebook IQ que fala sobre o assunto e prevê o que rolará nos próximos 3 anos. Pelo menos 85% do atendimento ao consumidor serão realizados, nos próximos 36 meses, sem a necessidade de humanos. Os millenials […]
Leia Mais
30.01.2017

Desafios de TI para pequenas e médias empresas

Mudar a estrutura de negócios menores pode ser difícil, mas vale a pena Você já sabe: a TI proporciona cada vez mais mudanças dentro do ambiente corporativo. Essas transformações são rápidas e acabam puxando os novos empreendedores para uma nova área e força inovações tecnológicas que, se não forem feitas, acabam expulsando-os do mercado. Isso […]
Leia Mais
19.07.2016

Entenda por que você deve terceirizar o TI da sua empresa

A importância do outsourcing está cada vez maior. Saiba como fazer parte disso As empresas hoje em dia dependem de um sistema tecnológico que funcione com maestria. Por isso, muitas vezes fica difícil ter uma área de TI eficiente dentro do seu negócio. Que tal optar pelo outsourcing? Terceirizar o TI pode ser muito mais […]
Leia Mais