Blog

Dados sobre Inbound Marketing em 2017

2006-blog

Você sabe o que é Inbound Marketing? É uma maneira nova de se relacionar com o consumidor. Ao invés de invadir a vida do futuro cliente com propagandas, é possível fazer com que haja um interesse espontâneo para conhecer melhor a marca. Ou seja: essa maneira de fazer marketing é menos invasiva e, por conta disso, ganhou o mercado nos últimos anos.

Com o avanço tecnológico e o poder da Internet, as empresas tiveram que adaptar sua maneira de atender ao cliente e fazer publicidade. Por isso, o relatório Estado do Inbound Marketing 2017 reuniu mais de 6300 profissionais da área para saber as tendências.

Cerca de 60% dos profissionais entrevistados acham que a estratégia de marketing de sua empresa é eficiente. Mesmo assim, 53% acha exatamente o oposto: que não são eficazes. Além disso, 25% das pessoas acham que as técnicas de outbound são superestimadas. Ao analisar os dados, o estudo mostrou que os profissionais de marketing acham isso porque a tática pode ser uma perda de tempo e recursos da empresa.  

Infelizmente, o estudo identificou que colaboradores discordam com os diretores executivos quando o assunto é eficiência da estratégia de marketing. Enquanto 69% dos diretores acham que a empresa está no caminho certo, somente 50% dos colaboradores acham o mesmo.

Os profissionais também têm dificuldades com métricas. Cerca 66% deles disseram que o maior desafio é gerar tráfego e leads. Em seguida, 37% não conseguem provar o ROI e 29% acredita que ainda tenta garantir o orçamento suficiente. Os vendedores também não ficam para trás.

Para 38% deles, receber respostas de possíveis clientes está mais difícil e há dificuldade na prospecção. Apesar de existir uma grande gama de plataformas e tecnologias para ajudá-los, muitos têm dificuldade de incorporá-la no cotidiano. São 19% que acham difícil incorporar a tecnologia na rotina e 13% que dizem que usar os novos recursos está mais difícil do que nunca.

Artigos Relacionados

31.08.2016

Você sabe o que é cloud computing?

A computação em nuvem é quando as informações são fornecidas de forma impalpável. Ou seja, não é vendido um produto e sim recursos compartilhados que permitem acesso por meio de qualquer computador, tablet ou celular conectado à Internet. Então, de forma bem simplista, seus dados estariam – teoricamente – em qualquer lugar. Uma das maiores […]
Leia Mais
05.06.2017

Veículos sem motorista? Nova York autoriza testes nas ruas

Já imaginou se deparar com um veículo sem motorista por aí? Se você for visitar Nova York, talvez isso aconteça. Apesar de parecer enredo de ficção científica, os carros autônomos já existem e, em breve, estarão nas ruas da cidade americana. Nos Estados Unidos, já há leis que falam sobre carros sem motorista e o […]
Leia Mais
29.03.2017

Por que a sua empresa deve começar a investir em inbound marketing agora mesmo ?

As redes sociais trouxeram diversas facilidades para os proprietários de um negócio físico ou digital. Com poucos cliques é possível publicar um conteúdo relevante, criar engajamento com o seu público e receber um feedback em tempo real da qualidade dos seus produtos ou serviços. Sua empresa sabe como criar uma comunicação efetiva com os seus […]
Leia Mais