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Cuidados na hora de contratar uma empresa de outsourcing

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O outsourcing chegou para reduzir custos e aumentar a flexibilidade. Ao não ter a alocação do TI na empresa, há mais vantagens competitivas, permitindo que operações sejam feitas rapidamente e de acordo com as flutuações do mercado.

Algumas empresas, porém, acham que o outsourcing pode ser um problema, alegando que há riscos de contenção de informações do negócio e rotação de recursos. Depender de fornecedores, se eles não forem comprometidos e oferecerem um serviço de qualidade, pode dificultar processos e mudanças.

Por isso, antes de avançar no processo de outsourcing, a empresa deve analisar as vantagens e riscos. A criticidade de processos deve levar em conta a performance e inteligência da empresa que você irá contratar. Além disso, é bom saber se os sistemas utilizados também suportam essas atividades.

A capacidade técnica e financeira do prestador é importante. O parceiro também deve querer crescer, atrair, desenvolver e reter recursos. Avalie se ele é capaz de contribuir para o crescimento do seu negócio. Quando feita de maneira cuidadosa e depois de muita avaliação, o outsourcing permite definir níveis de serviço de forma efetiva.

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